A Secretaria Municipal de Educação de Pedralva deu o primeiro passo, nesta segunda-feira (02), para a criação do Curso Popular Assistencial, um projeto educacional totalmente gratuito que visa preparar estudantes para o Enem, vestibulares e concursos públicos. A iniciativa será construída de forma coletiva, com o envolvimento de educadores, gestores e voluntários locais.
Durante a reunião com professores da rede municipal, o secretário de Educação, Luis Ribeiro, apresentou a proposta e destacou que o levantamento de vagas e demanda no município já está em andamento. A previsão é de que as aulas comecem ainda neste mês, com oferta inicial de 25 a 30 vagas. “Os horários e a grade curricular ainda estão sendo construídos”, explicou o secretário.
Apesar de nem todos os docentes terem conseguido participar da primeira reunião — realizada pela manhã —, “muitos se manifestaram para participar. Tô bastante animado”, comemorou Luis Ribeiro.
O curso tem o objetivo de democratizar o acesso ao ensino preparatório, oferecendo apoio educacional gratuito a jovens e adultos que sonham em ingressar no ensino superior ou em carreiras públicas. Nos próximos dias, a Secretaria deve divulgar mais detalhes sobre a estrutura das aulas, disciplinas oferecidas e processo de inscrição.
Por Leonardo Souza
Com as informações e fotos: Prefeitura de Pedralva
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional