A Prefeitura Municipal de Formoso, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura reafirma seu compromisso com o meio ambiente ao aderir ao Programa de Incentivo à Compostagem Familiar, em parceria com a o Ministério Púbico, Convales, Vale do Rio Urucuia “ADISVRU” e Projeto Acordo Social.
A compostagem é uma solução simples e eficiente para transformar resíduos orgânicos em adubo natural, reduzindo o lixo e enriquecendo o solo. Com essa iniciativa, o município trabalha para incentivar práticas sustentáveis que fazem a diferença no dia a dia das famílias formosenses.
Na quinta-feira (29/05), o prefeito Dinarte Ornelas esteve presente na IV Entrega das Composteiras do Programa de Incentivo à Compostagem Familiar. O município celebrou e deu continuidade a este importante programa, reunindo participantes, lideranças e parceiros engajados na construção de um Formoso mais verde e consciente. Na oportunidade foram entregues várias composteiras.
A prefeitura agradece a todos que participaram desse momento especial e convida toda a comunidade a abraçar essa mudança.
Fonte e foto: Prefeitura de Formoso
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional