No Salão do Júri do Fórum de Varginha, região Sul de Minas, um homem foi sentenciado na quarta-feira, 28 de maio, por ter assassinado sua esposa de 64 anos. O corpo de jurados acatou a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), reconhecendo a prática de homicídio com quatro qualificadoras, além do agravante relacionado à idade avançada da vítima. A pena estabelecida foi de 24 anos e oito meses de prisão, a ser cumprida inicialmente em regime fechado.
Segundo a denúncia formulada pela 4ª Promotoria de Justiça de Varginha, o crime aconteceu no dia 25 de fevereiro do ano anterior, na zona rural do município. Na ocasião, o réu, casado com a vítima por 41 anos, surpreendeu a mulher com dois golpes de machadinha na cabeça enquanto ela estava deitada na cama do casal, assistindo a uma missa.
Após o ataque, o acusado fugiu do local, deixando a esposa ferida e agonizante. A mulher foi encontrada ainda com vida pelo neto adolescente algum tempo depois, mas não resistiu aos ferimentos.
Durante a sessão, o promotor de Justiça Oziel Bastos de Amorim solicitou a condenação do réu pelo homicídio com as qualificadoras de feminicídio, motivo fútil, meio cruel e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, pedido aceito pelo Conselho de Sentença.
Por Eduardo Souza
Com informações: Ministério Público de Minas Gerais
Foto: FreePik/Imagem Ilustrativa
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 Anos de Jornalismo Ético e Profissional