A Prefeitura de Casa Grande, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, está promovendo uma vibrante atmosfera esportiva na cidade! Recentemente, a Quadra Poliesportiva Municipal foi o cenário de amistosos preparatórios que envolvem alunos das escolas municipais e estaduais, como parte da preparação para os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) 2025.
Detalhes dos Amistosos
Os amistosos ocorreram nas seguintes datas:
– 14 de maio: Futsal – Casa Grande x Caranaíba
– 20 de maio: Voleibol – Casa Grande x Cristiano Otoni
Esses eventos não apenas proporcionaram uma oportunidade para os jovens atletas aprimorarem suas habilidades, mas também promoveram o espírito de equipe e a união entre as escolas. O futsal e o voleibol são esportes que favorecem a cooperação e o trabalho em grupo, essenciais para o desenvolvimento pessoal e social dos estudantes.
JEMG 2025
Atualmente, as equipes representativas de Casa Grande estão competindo na etapa regional dos JEMG, levando o nome da cidade com orgulho e determinação. O JEMG é um evento significativo que reúne jovens atletas de todo o estado, promovendo não apenas a competição, mas também a integração entre os municípios.
Em breve, mais informações sobre a participação de Casa Grande na etapa que ocorrerá em Conselheiro Lafaiete serão divulgadas. É um momento importante para os jovens atletas e para toda a comunidade casagrandense que torce por suas conquistas!
A administração municipal acredita no poder transformador do esporte como ferramenta de inclusão social e promoção da saúde. Proporcionar acesso ao esporte é fundamental para fomentar hábitos saudáveis entre os jovens, além de desenvolver habilidades que vão além das quadras.
Da redação do Jornal Panorama com informações e foto da Prefeitura de Casa Grande
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional