Na tarde da terça-feira, 27 de maio, a ONO Tecnologia, empresa encarregada da instalação de quase 150 câmeras de segurança em diversas áreas de Caeté, promoveu um treinamento no prédio da 304ª Companhia de Polícia Militar. A capacitação foi direcionada à Secretaria de Defesa Social, representada pelo secretário Ricardo Stehling, além das polícias Civil e Militar, que integrarão este abrangente projeto voltado para a segurança pública na cidade.
Durante o treinamento, os profissionais da ONO apresentaram o funcionamento da plataforma online que permite o cruzamento dos dados captados pelas câmeras com os bancos de dados de veículos mantidos pela empresa. Essa tecnologia possibilita que os usuários acessem informações relevantes em questão de segundos, facilitando a resolução de ocorrências que possam ser registradas em vídeo. A implementação desse sistema visa não apenas aumentar a segurança pública, mas também otimizar as ações das forças policiais na cidade.
Ricardo Stehling enfatizou a importância dessa capacitação para garantir que todos os profissionais envolvidos possam extrair o máximo proveito da ferramenta. “É imprescindível dominar tanto a parte de software quanto a operacionalização das câmeras para que possamos dar a melhor finalidade para esse investimento tão importante feito pela gestão Alberto Pires. Acredito que sairemos dessa capacitação preparados para utilizar o sistema de segurança com a habilidade que ele demanda, protegendo nossa população”, afirmou o secretário. A iniciativa representa um passo significativo em direção à modernização dos recursos de segurança pública em Caeté.
Da redação do Jornal Panorama com informações e foto da Prefeitura de Caeté