A cidade de Alto Jequitibá contará com a presença do Ministério Público Itinerante, que realizará atendimentos à população no dia 28 de maio. A iniciativa tem como objetivo promover o acesso à informação, prestar orientações e assegurar os direitos dos cidadãos por meio de uma atuação mais próxima da comunidade.
Durante a ação, os representantes do Ministério Público estarão disponíveis para ouvir demandas, esclarecer dúvidas e oferecer encaminhamentos relacionados a diversos temas de interesse público. A proposta reforça o compromisso com a promoção da cidadania e com a ampliação do acesso à Justiça, especialmente em municípios do interior.
A realização do Ministério Público Itinerante em Alto Jequitibá representa um importante avanço no fortalecimento da rede de proteção aos direitos individuais e coletivos, aproximando os serviços essenciais da população.
Por Eduardo Souza
Com informações e imagem: Município de Alto Jequitibá/Facebook
