Um homem de 39 anos, suspeito de envolvimento em mais de 25 furtos cometidos na área central de Belo Horizonte, foi preso preventivamente pela Polícia Civil de Minas Gerais na quinta-feira, 15 de maio. A detenção ocorreu após o suspeito ter sido flagrado pela Polícia Militar, no dia anterior, enquanto realizava mais um furto na mesma região da capital.
Conduzido à Delegacia de Plantão, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva, que foi autorizada e cumprida no dia seguinte. No decorrer das investigações, a equipe utilizou o exame de prosopografia forense — técnica de reconhecimento facial — para confirmar a participação do investigado em pelo menos 26 crimes, com base em registros de câmeras de segurança e dados policiais.
Na ocasião da prisão, foram apreendidos com o suspeito três carregadores de notebook, um celular, um tablet, dois monitores e uma mesa digitalizadora, itens que passarão por perícia para verificar a procedência.
De acordo com a PCMG, o homem já possui histórico de envolvimento em 67 ocorrências, incluindo crimes como furto, ameaça, porte ilegal de arma de fogo, apropriação indébita, estelionato, extorsão, violência doméstica e vias de fato. As investigações continuam para identificar a relação do suspeito com outros furtos semelhantes registrados na região Centro-Sul de Belo Horizonte. O detido foi encaminhado ao sistema prisional.
Por: Eduardo Souza
Com informações: Polícia Civil de Minas Gerais
Foto: PCMG/Divulgação