A cidade de Bocaina de Minas se prepara para receber, na próxima sexta-feira (16), a escritora Gleice Bueno, autora do best-seller Sobre Viva, em uma palestra com o tema “SOBREVIVA – Como vencer qualquer desafio”. O evento, que terá entrada gratuita, será realizado a partir das 18h no Edifício Mário Vani Benfica, com organização da EnterPro Anhanguera e co-produção da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores de Bocaina de Minas.
Natural de Volta Redonda (RJ), Gleice Bueno é mestre em Engenharia de Produção e possui mais de 16 anos de experiência na indústria automobilística. Em 2019, aos 44 anos, teve a vida transformada ao ser diagnosticada com um tumor cerebral. Desde então, enfrentou cinco cirurgias, além de uma série de desafios emocionais e familiares, que incluíram a separação conjugal durante o tratamento.
A experiência de dor, superação e reconstrução pessoal deu origem ao livro Sobre Viva, que vem inspirando milhares de mulheres em todo o país. A obra é um relato íntimo e corajoso sobre resiliência e propósito em meio à adversidade.
“Foi no momento em que meu marido foi embora de casa, que complicou mais as coisas, e o livro ficou mais doloroso para mim e, ao mesmo tempo, foi uma fonte de propósito para continuar a escrever, para servir para que outras mulheres tenham coragem e enfrentem qualquer desafio”, disse a autora em entrevista.
O evento contará também com uma sessão de autógrafos ao final da palestra, oferecendo ao público a oportunidade de conhecer de perto a autora e sua história.
Por Leonardo Souza
Com as informações e foto: EnterPro Anhanguera