Um grave acidente ocorrido na tarde de sexta-feira (2) na BR-381, em João Monlevade, resultou na morte de Edson Eduardo Souza, fundador do Grupo de Resgate Voluntário G3, com sede em Pitangui (MG). A colisão envolveu uma carreta bitrem carregada com cerâmicas, que perdeu o controle, invadiu a contramão, tombou e atingiu dois veículos no trecho conhecido como “Corte de Pedras”, no km 359 da rodovia.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), os veículos atingidos despencaram em uma ribanceira de cerca de 20 metros. Edson foi resgatado em estado gravíssimo, com traumatismo craniano e múltiplas fraturas, e chegou a ser levado para o Hospital Margarida, em João Monlevade, mas não resistiu aos ferimentos.
Outro ocupante de um dos veículos teve fratura exposta na perna direita e foi encaminhado pelo Serviço Voluntário de Resgate (Sevor) ao hospital. Duas pessoas recusaram atendimento no local.
Edson seguia viagem para o velório de dois familiares — sua sobrinha e o filho dela, vítimas fatais de um acidente anterior também na BR-381.
A morte de Edson Eduardo comoveu a comunidade de Pitangui e região, onde ele era amplamente reconhecido por sua atuação voluntária e dedicação ao socorro e salvamento de vítimas em rodovias. O Grupo G3, fundado por ele, tornou-se referência em apoio emergencial, especialmente em acidentes de trânsito.
Com as informações: Corpo de Bombeiros e Prefeitura de Pitangui
Foto: G3/Divulgação