Um indivíduo de 31 anos, investigado por uma série de homicídios ocorridos em Minas Gerais, São Paulo e Pernambuco, foi detido na terça-feira (9/4), no bairro Lídice, em Uberlândia, região do Triângulo Mineiro. A operação, denominada Explosivo, foi executada pelas polícias civis de Minas Gerais (PCMG) e de São Paulo (PCESP), com apoio operacional da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).
Durante o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão nas cidades de Uberlândia e Araguari, as autoridades policiais apreenderam 28 tabletes de maconha (totalizando aproximadamente 30 quilos), 200 gramas de cocaína, uma pistola semiautomática calibre 9 mm, dois revólveres (calibres 38 e 22), 26 munições de diversos calibres, um colete balístico, uma balança de precisão, vestimentas utilizadas nos crimes e dois aparelhos celulares. Além da prisão pelos homicídios, o indivíduo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.
As investigações tiveram início após um homicídio ocorrido em 18 de fevereiro deste ano, no bairro Santa Rosa, em Uberlândia. No decorrer das apurações, a polícia mineira identificou que o suspeito seria o responsável por outra morte, registrada em São Paulo, em 7 de novembro de 2024.
Com base nesses levantamentos, a equipe de investigação de homicídios em Uberlândia estabeleceu contato com o Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa de São Paulo, dando início a um trabalho conjunto.
Durante o interrogatório, o suspeito confessou envolvimento em cinco homicídios, três deles em Uberlândia, um em São Paulo e outro em Gravatá, Pernambuco. A PCMG continua investigando o possível envolvimento do indivíduo em outros crimes na região do Triângulo Mineiro.
Por Eduardo Souza
Com informações: Polícia Civil de Minas Gerais
Foto: PCMG/Divulgação