O auditório da Prefeitura de Contagem foi palco de uma grande celebração da música local com a realização do “Prêmio Sonoridades” no dia 1º de abril. Idealizado pela agente cultural da cidade, Poli Dias, o prêmio nasceu como uma forma de homenagear os músicos contagenses, reconhecendo suas trajetórias e contribuições para a cena musical do município. O projeto foi realizado com recursos recebidos pelo Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (FMIC).
O “Prêmio Sonoridades” teve uma expressiva adesão, registrando mais de 140 inscrições. Desses, 28 finalistas foram selecionados, resultando em nove premiados e quatro homenageados. Entre os destaques da noite, o vice-prefeito, Ricardo Faria, e o secretário de Cultura de Contagem, Ramon Santos, receberam uma homenagem especial em reconhecimento ao respeito e apoio que conquistaram junto aos músicos da cidade.
Mais do que um evento de premiação, o “Prêmio Sonoridades” busca impulsionar os talentos musicais de Contagem, proporcionando maior visibilidade e oportunidades aos artistas locais. “O investimento público no projeto foi essencial para sua concretização, demonstrando a importância do fomento cultural para o fortalecimento do setor”, destacou Poli Dias.
Fonte: Prefeitura de Contagem
Foto: Júnior Pires
