Entre os dias 24 e 28 de março, a Prefeitura Municipal de Rio Vermelho, por meio da Secretaria Municipal de Educação e do setor de Nutrição, promoveu a Semana da Alimentação Escolar. O objetivo foi sensibilizar e incentivar os alunos sobre a importância de uma alimentação saudável e equilibrada, não apenas para o desenvolvimento escolar, mas também para uma melhor qualidade de vida.
A semana culminou com um lanche especial, preparado com muito carinho pelas equipes de Nutrição e pelas “tias da cantina”, que garantiram que os alunos tivessem acesso a alimentos nutritivos e saborosos. Os estudantes saborearam uma variedade de alimentos ricos em nutrientes e vitaminas essenciais para o seu bem-estar e desenvolvimento.
Este momento não foi apenas uma oportunidade para experimentar novos sabores, mas também para socializar saberes e informações sobre a importância de uma alimentação saudável para a saúde e para o aprendizado.
A Prefeitura de Rio Vermelho reafirma seu compromisso com a saúde e a educação, oferecendo aos alunos da Rede Municipal de Ensino uma alimentação de qualidade, que é fundamental para o seu desenvolvimento integral.
Fonte e foto: Prefeitura de Rio Vermelho
