Em uma ação inédita, o icônico Cristo Redentor, um dos maiores símbolos do Brasil, vai protagonizar um momento inusitado e simbólico: pela primeira vez, o monumento irá “abraçar” um vira-lata caramelo. A projeção, que será exibida hoje (4), faz parte de uma campanha da GoldeN, marca de alimentos premium para pets, e tem como objetivo trazer à tona a questão do acolhimento dos animais de rua, especialmente no Dia Mundial dos Animais de Rua.
A ação criativa é uma mistura de um dos maiores cartões postais do Rio de Janeiro com o pet que é símbolo do acolhimento e da paixão dos brasileiros pelos animais. O vira-lata caramelo, muitas vezes visto em abrigos e nas ruas, torna-se o protagonista desta homenagem, reforçando a ideia de que todo animal merece um lar e cuidados.
A GoldeN, marca da Premier Pet, vai além da projeção simbólica e também contribuirá com uma ação concreta: a doação de 27 toneladas de alimentos para diversas instituições parceiras do Consórcio Cristo Sustentável, que atendem cerca de 600 pets.
A escolha do Cristo Redentor para simbolizar esse abraço reforça a mensagem de acolhimento e empatia, enfatizando a importância de olhar para os animais de rua com mais carinho e responsabilidade. O gesto busca sensibilizar a população para o cuidado dos animais abandonados, além de mostrar que a união entre marcas e a sociedade pode promover um impacto real e positivo.
Essa ação é um lembrete de que a causa dos animais de rua é uma questão que precisa ser tratada com mais urgência e compaixão. Ao simbolizar o acolhimento com um gesto tão poderoso e visual.
Por Graziela Matoso/ Fonte: G1/ Foto: GoldeN/Divulgação