A Prefeitura de Jacutinga segue investindo na valorização de sua indústria têxtil. Recentemente, o prefeito Guina e o secretário Municipal de Governo, Alex Rodrigues, receberam em seu gabinete os organizadores da 66ª Edição da Feira de Malhas de Tricô Sul de Minas, Antônio Francisco Raffaelli Filho e Dayhana Nicoletti. Durante a reunião, foram discutidos detalhes sobre o evento, que ocorrerá entre os dias 9 e 18 de maio de 2025, além da importância da parceria entre a Prefeitura e os organizadores, especialmente no que diz respeito à participação da Secretaria de Turismo.
Jacutinga, amplamente reconhecida como um dos maiores polos produtores de malhas do Brasil, terá um espaço institucional de 20m² no evento para promover as tradições e os produtos locais. A cidade se destaca no setor pela qualidade e inovação em suas peças, fator que contribuiu para sua projeção nacional como referência em malharia.
A Feira de Malhas de Tricô Sul de Minas é um evento consolidado desde 1996 na capital mineira e, ao longo dos anos, já atraiu mais de 3,3 milhões de visitantes. Em sua 66ª edição, a feira continuará a ser uma vitrine para a excelência da malharia da região, com cerca de 100 expositores apresentando uma grande diversidade de produtos – desde modelos clássicos e sofisticados até peças alinhadas às últimas tendências da moda.
O evento é uma das maiores plataformas de negócios do setor têxtil no Brasil, atraindo lojistas, comerciantes e consumidores de diversas partes do país. Para Jacutinga, a participação na feira representa uma oportunidade estratégica de expandir sua presença no mercado, fortalecer a economia local e fomentar o turismo, impulsionando ainda mais a visibilidade da cidade como referência no setor de malhas.
Por Leonardo Souza
Com as informações e fotos: Prefeitura de Jacutinga


