Representantes da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SCELT) de Lavras se reuniram nesta terça-feira (25) com lideranças do Tiro de Guerra 04-031 para discutir a reforma do prédio da instituição, instalada no município em 1916.
O imóvel e suas dependências são tombados e inventariados o que reforça a necessidade de conservação para garantir sua longevidade.
Como parte da memória militar e social de Lavras, o prédio carrega a história de várias gerações que passaram pelo Tiro de Guerra. Construções antigas podem sofrer desgastes naturais, comprometendo a segurança dos usuários.
Reformas garantem adequações estruturais para evitar riscos como desabamento, infiltrações e problemas elétricos. Um prédio histórico bem conservado atrai visitantes e pesquisadores interessados na história militar e na arquitetura do período. Pode ser incorporado a roteiros culturais e educativos no município.
O encontro contou com a presença do responsável pela SCELT, Rodrigo Pacheco, do Subtenente Flávio de Almeida Neves e do Primeiro Sargento Rafael Albuquerque Silva Reis, representantes do Tiro de Guerra 04-031.
A revitalização do prédio do Tiro de Guerra de Lavras não apenas respeita a história da cidade, mas também assegura sua continuidade como referência militar e cultural para as futuras gerações.
Por: Sérgio Monteiro
Fonte e Foto: Prefeitura de Lavras