A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deteve, na quinta-feira (20/3), um homem de 33 anos acusado de fazer ameaças de morte contra sua ex-companheira, em São João del-Rei, região do Campo das Vertentes. A prisão, realizada em flagrante, foi motivada por crime de ameaça associado a violência doméstica.
O caso veio à tona após a vítima utilizar a ferramenta digital da PCMG, denominada “Chame a Frida”, para entrar em contato com a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). Ela relatou que, naquela manhã, o homem foi até sua residência, onde a ameaçou e tentou invadir o local. No entanto, o suspeito fugiu ao perceber que a mulher havia acionado a polícia. Enquanto a ocorrência era registrada pelos policiais militares, o agressor voltou a contatar a vítima por telefone, proferindo novas ameaças de morte, que foram ouvidas pelos militares por meio do viva-voz do aparelho.
Ainda no mesmo dia, no período da tarde, a vítima procurou a equipe da Deam na cidade, informando que os policiais militares continuavam as buscas pelo suspeito. A Polícia Civil uniu esforços e localizou o homem, efetivando a sua prisão em flagrante. Após a formalização dos procedimentos legais, ele foi conduzido ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
Por Eduardo Souza
Com informações: Polícia Civil de Minas Gerais
Foto: PCMG/Divulgação