Mais segurança para alunos e servidores: a Prefeitura de Seritinga, implantou câmeras de segurança nos ônibus escolares.
A medida amplia o monitoramento geral no veículo, como o comportamento dos estudantes dentro do ônibus, prevenindo casos de bullying e agressões e ajuda a identificar situações de emergência, como alunos passando mal ou comportamentos inadequados, contribuindo para manter a disciplina e o respeito dentro ao longo do trajeto.
Também com as câmeras, será possível fiscalizar o uso correto do cinto de segurança e até mesmo inibir tentativas de assaltos ou sequestros, pois criminosos sabem que estão sendo filmados.
Segundo nota da Prefeitura, a inovação comprova o uso da tecnologia a serviço do cidadão e tornando o transporte público mais seguro, garantindo tranquilidade a pais e alunos. As filmagens serão exclusivamente para uso da Secretaria de Educação.
Por: Sérgio Monteiro
Fonte e Foto: Prefeitura de Seritinga
