A 9ª edição da pesquisa Pulso dos Pequenos Negócios, realizada pelo Sebrae, no período de 25 de novembro a 17 de dezembro de 2024 aponta que 71% dos empreendedores utilizam as redes sociais, aplicativos ou internet para vender seus produtos ou serviços. Além disso, o levantamento mostrou que quase metade dos pequenos negócios mineiros já investiu para fazer propaganda paga em redes sociais e outros canais da internet
O Facebook, Instagram e WhatsApp continuam sendo os canais mais utilizados pelos empreendedores para as vendas on-line, com destaque para o WhatsApp, que aparece liderando a preferência, sendo apontado por 86% dos entrevistados. Em segundo lugar, vem o Instagram, utilizado por 60% dos empreendedores, e em seguida o Facebook, com 31% dos votos da pesquisa. Cada entrevistado podia indicar mais de um canal que utiliza.
Reload 2025
Para apoiar os empreendedores que desejam expandir as vendas on-line, por meio de palestras e conteúdos que visam ensinar sobre o uso de ferramentas e tecnologias digitais, e conhecer novas tendências de inovação e marketing digital, o Sebrae Minas promove o Reload 2025.
Neste ano, o evento será realizado em Belo Horizonte, nos dias 25 e 26 de março, e em mais cinco cidades do interior: Pouso Alegre, no dia 3 de julho, Montes Claros, Governador Valadares, Ituiutaba e Patos de Minas.
Assessoria de Imprensa Sebrae Minas| Regional Sul