O Carnaval é sinônimo de alegria e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio do Centro de Atividades Musicais (CAM), faz questão de levar essa festa para todos. Durante todo o mês de fevereiro, o CAM está com um projeto voltado para humanização, sociabilização e inclusão social.
Com esse projeto, a PMMG, que comemora 250 anos, reforça seu compromisso com a população, levando música e momentos de felicidade a quem, muitas vezes, não pode sair para as ruas e curtir a folia. A Policia Militar acredita que “segurança também se faz com música” e quem ganha é o povo mineiro.
Tanto a Banda de Música, quanto a Academia Musical Orquestra Show (AMOS) e a Orquestra Sinfônica da PMMG (OSPM), vão se apresentar em abrigos, lar de idosos, casas de passagens, creches, asilos, orfanatos, hospitais e, ainda, em estações do metrô e no Aeroporto Internacional de Confins. O objetivo é que a energia contagiante das marchinhas carnavalescas do Carnaval chegue a todos os públicos.
Algumas das instituições que serão contempladas com as apresentações são: Lar Cristo Rei, Abrigo Frei Oto, Hospital Socor, Casa Travessia, Casa Esperança, Lar Dona Paula, Creche Anjo de Deus, Hospital Infantil João Paulo II, Asilo Caminho para Jesus, Estação do Metrô Vilarinho e Estação do Move São Benedito. Ao todo, serão 70 apresentações.
Fonte e foto: Polícia Militar de Minas Gerais