A Prefeitura de Ataléia, por meio das equipes de Vigilância sanitária, endemias e ACS’s, realizou uma ação educativa nos distritos de Fidelândia e São Miguel, promovendo a prevenção de acidentes com escorpiões.
Segundo o secretário de Saúde, Eliésio Amaral, foram visitadas algumas residências nas quais o índice de aparecimento dos escorpiões está considerado alto.
Famílias foram orientadas referentes a limpeza de quintais, retirada de objetos em desuso, reboco nas casas, uso de tapetes e o que fazer em casa de picada deste animal peçonhento que pode ser perigoso e levar a morte.
A Prefeitura iniciou uma campanha com carro de som, redes sociais e principalmente ações nos locais, mas se a população não tirar um tempo para efetuar a limpeza de seus quintais, continuaremos com velhos problemas como dengue e infestação de animais peçonhentos, endossou Danielle Nunes dos Santos.
Fonte e fotos: Prefeitura de Ataléia