“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

O momento também foi uma etapa classificatória para a Copa LBX Sul de Minas
Jesuânia sediou mais um importante momento esportivo, com o 2° Aberto de Xadrez da cidade. O evento foi a penúltima etapa classificatória da Copa LBX Sul de Minas, e ocorreu neste sábado, 19 de agosto.
Com a realização da Oficina de Esportes, supervisão da LBX Sul de Minas e o apoio da Prefeitura Municipal de Jesuânia juntamente com a Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, o evento reuniu 165 atletas participantes, que puderam apresentar suas técnicas e vencer os desafios de cada rodada.
Crianças, jovens e adultos dos municípios de: Andrelândia, Baependi, Cambuquira, Caxambu, Conceição do Rio Verde, Delfim Moreira, Itamonte, Jesuânia, Lambari, Marmelópolis, Nova Lima, Paraguaçu, Pouso Alegre, Pouso Alto, Santa Rita do Sapucaí, São Lourenço, Três Corações, Varginha e Varginha, além de participações do estado vizinho, com representantes de São Paulo e Lorena. A quadra poliesportiva ficou repleta de jogadores que participaram de um momento de interação, conhecimento e técnica.
A programação contou com 06 rodadas e ao final ocorreu a premiação das categorias. O 2º Aberto Jesuânia de Xadrez qualificou 03 vagas por categoria para as etapas finais. Os vencedores receberam medalhas e troféus e também teve premiação em dinheiro aos três primeiros colocados no geral masculino e feminino e aos vencedores de cada bloco em suas respectivas categorias.
As etapas classificatórias já ocorreram em 05 cidades: Soledade de Minas, Conceição do Rio Verde, Pouso Alegre, Paraguaçu, São Lourenço e agora, Jesuânia, faltando a última etapa classificatória que ocorrerá em Caxambu, no próximo 23 de setembro. As finais Copa LBX Sul de Minas ocorrerão em Baependi no ritmo Blitz, em 21 de outubro, e em Santa Rita do Sapucaí no ritmo Rápido, em 25 de novembro de 2023.