“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Em Contagem, os serviços de recapeamento do programa “Asfalto Novo” chegaram à Rua Rio Paraopeba, a última via prevista na segunda etapa do programa no Riacho. Assim que concluída, restarão somente as ações complementares de readequação e sinalização para atingir 100% das vias concluídas na região.

A Rua Rio Paraopeba, localizada no bairro Riacho das Pedras, já passou pela fresagem e agora recebe nova pavimentação. Com cerca de 1,6 km de extensão, a via faz integração das regiões Riacho e Eldorado.

O administrador regional José Rodrigues explica que “a solicitação mais pedida pelos dos moradores e comerciantes era o preparo da via para altas cargas devido ao fluxo de caminhões e carretas. É isso que o “Asfalto Novo” busca atender, uma nova manta asfáltica que prolonga a durabilidade e resistência do solo”.

Já o conselheiro regional Jonathan Bessa relata que “essa via é um importante corredor para nossa região porque se liga à rodovia Fernão Dias. Nós estamos satisfeitos com o serviço, principalmente porque houve uma preocupação com a tecnologia que seria utilizada para suportar o peso das cargas que circulam por aqui”.

No total, 78 vias estão sendo revitalizadas na cidade na segunda etapa do “Asfalto Novo”, com investimento de R$ 136 milhões, 11 delas apenas na região do Riacho. José Rodrigues destaca ainda as ruas Rio Paranaguá e Rio Solimões, que foram concluídas no final de 2023 e recebem, agora, os serviços complementares. Ele também cita a Rua S, que foi incluída na 2ª etapa recentemente para atender o pedido da população.

Além da Rua Rio Paraopeba, estão com novo asfalto as avenidas César Augusto Faria Simões, Riacho das Pedras, Rio Verde, Rio Negro, Cristal e Régulus e as ruas Rio Solimões, Rio Paranaguá, Monsenhor Messias e S.

Com informações da Prefeitura de Contagem

Foto: Ronnie Von / PMC