“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Em Contagem, a segunda etapa do Programa “Asfalto Novo” está perpassando em todas as oito regionais, transformando ruas e avenidas e trazendo mais segurança à população. O trabalho na Regional Riacho, que teve início em abril de 2023, já requalificou seis vias, trazendo uma tecnologia que oferece maior durabilidade para suportar o tráfego de veículos pesados.

Na última semana, as obras começaram em mais um ponto, desta vez na rua Rio Solimões, localizada no bairro Novo Riacho. Por lá, os moradores e comerciantes agradeceram a chegada do asfalto novo. Edenia Fernandes tem uma lanchonete na rua Rio Solimões e espera com ansiedade o asfalto chegar nas demais vias do bairro.

“Achei ótimo nossa rua receber o Asfalto Novo, vai facilitar a minha vida até o trabalho. Agora estou esperando as outras, que já estão previstas”.

Para além da Rua Rio Solimões, está em andamento a pavimentação da Avenida Riacho das Pedras. O administrador regional, José Rodrigues, acredita que o saldo do programa é positivo “até o momento, pois temos seis de dez vias previstas já revitalizadas. Isso quer dizer que os moradores das avenidas César Augusto Faria Simões, Rio Verde, Rio Negro, Cristal, Regulus e da Rua Monsenhor Messias já estão usufruindo do novo asfalto. Vejo que este é um bom andamento das obras, estamos conseguindo entregar mais qualidade de vida e segurança à população”, salientou.

O investimento da segunda etapa do Programa “Asfalto Novo”, na região do Riacho, foi realizado com um investimento de mais de R$27 milhões. A previsão é que a segunda etapa seja concluída no início de 2024, podendo esse prazo variar em decorrência do período chuvoso.

Para os próximos meses, como aponta o administrador, o programa atenderá as ruas Rio Paraopeba, Rio Solimões e Rio Paranaguá, todas no Novo Riacho. Além disso, a prefeitura já prepara o lançamento da terceira etapa, que deverá ser anunciada em breve.

Com informações da Prefeitura de Contagem

Foto: Ronnie Von / PMC