Na última quarta-feira (03), aconteceu, no prédio da Prefeitura de São Lourenço, a segunda reunião sobre o fim das charretes com tração animal na cidade.

Autoridades estiveram presentes no encontro, entre elas, o Deputado Osvaldo Lopes, o secretário municipal de Planejamento de São Lourenço e a secretária de Saúde Patrícia Lessa, e muitos charreteiros compareceram à reunião.

Ainda de acordo com informações da Prefeitura de São Lourenço, ao todo são 42 charreteiros, sendo que 30 deles já mostraram interesse em aceitar um acordo que seria o recebimento do valor de R$ 30 mil cada um. O valor seria pago em forma de adesão ou até mesmo para que eles possam comprar um veículo elétrico, podendo ser um tuck-tuck para passeios turísticos.

Segundo a secretária de Saúde, o próximo procedimento será encaminhar um projeto de lei para a Câmara Municipal para que possa ser aprovado pelos representantes do legislativo.

Assim que o processo burocrático for finalizado, a prefeitura divulgará uma nota oficial para informar a todos sobre o que ficou resolvido com relação a aposentadoria definitiva dos animais.

Informações: Prefeitura de São Lourenço/ Fotos: Pixbay