Aconteceu nos dias 02 e 03 de agosto, o atendimento de quase duzentos animais, entre cães e gatos, no primeiro castra móvel da cidade. Muitas autoridades municipais estiveram presentes, entre elas, o Prefeito, Edimar Luis de Oliveira, o Vice-Prefeito, Olegário Landim de Carvalho, e muitos vereadores da Câmara Municipal de Arantina.

De acordo com informações da prefeitura, essa era uma demanda antiga da população e desde o ano passado ele tentavam incansavelmente colocar esse projeto fora do papel. Mas isso só foi possível devido aos esforções de muitas pessoas envolvidas.

O Castra móvel teve o apoio da Clínica São Francisco de Assis de Andrelândia, que colocou a profissional médica veterinária a disposição durante todo o processo. Do Rural Agropecuária e da Agropecuária JP, que forneceu mostras grátis de ração e petiscos para os pets.

A Chefe de Gabinete, Leidimar também esteve presente, juntamente com os demais integrantes da comissão organizadora que foram, Cristiane, Aline, Maria Lúcia, Néia, Luana e Etienio. A prefeitura também reforçou os agradecimentos aos voluntários, Júlia, Amanda, Amanda Silva, Natália, Diolimar e Ana Clara, aos voluntários da ONG AJUDA JF, que ajudaram para que a castração ocorresse de forma ágil e tranquila.

A administração municipal deixou uma linda mensagem através das redes sociais. “Para nós da Prefeitura Municipal é até difícil fazer os agradecimentos porque, na verdade, a cidade toda se mobilizou pela causa dos nossos animais que tanto precisam de nossos cuidados e atenção do poder público”. Finalizou a Prefeitura de Arantina.

Informações e Fotos: Prefeitura de Arantina