Libertenses tiveram programação variada para curtir as férias

Mês de julho é sinônimo de férias e em Liberdade, uma programação especial foi preparada durante todo o mês para que libertenses e turistas pudessem aproveitar o período. Não faltaram opções para todos os gostos.

As atividades começaram no dia 6, com a realização do Seminário Empreende Mantiqueira sobre a produção de queijos na Serra da Mantiqueira, na UBS 1. No dia seguinte, o seminário teve como tema o artesanato da região. O objetivo dos encontros foi orientar da melhor forma possível os produtores e artesãos a promover e valorizar os produtos feitos nas cidades que fazem parte do Circuito Montanhas Mágicas.

No sábado, 09, aconteceu a “II Festa Julina da APAE de Liberdade”. Neste ano de 2022, a Instituição contou com ajuda e parceria de funcionários e comunidade para a realização da festa. O “arraiá” foi organizado com barraquinhas de comidas e bebidas típicas das festas juninas como canjicada, canjiquinha, pastel e quentão para aquecer a noite fria de inverno e ainda contou com o animadíssimo show da dupla Wellington e Wendel.

No mesmo dia, em Juiz de Fora, aconteceu na Paróquia Senhora de Lourdes, a posse canônica do padre Ivair Carolino, antigo pároco do Santuário do Bom Jesus do Livramento e que agora, junto ao vigário paroquial Padre Robert Teixeira, assume o comando da paróquia juiz-forana.

O fim de semana também foi marcado pelo animado show de prêmios da APAE, com pastel, caldo de cana, pipoca, churrasco, quitandas, artesanato, pula-pula e muitas variedades. Os cantores Wendel Pereira e Wellington Viana também se apresentaram para animar o público. De acordo com a associação, o valor arrecadado R$ 4.407,00.

No dia 14, dia dedicado ao Senhor Bom Jesus do Livramento, foi dada a posse canônica ao padre Márcio Aurélio Neves, novo reitor do Santuário Basílica Bom Jesus do Livramento. A Santa Missa foi presidida pelo arcebispo da Arquidiocese de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira.

No fim de semana dos dias 16 e 17 de julho, a Escola de Dança Darlene Baptista realizou o espetáculo “O Rei Leão”. A apresentação contou com alunos libertenses, de Bom Jardim de Minas e de Bocaina de Minas.

Mais um arraiá fez parte da programação do mês, desta vez no CAE, com comidas típicas, brincadeiras e muita animação.

Já no último final de semana de julho, o CRAS de Liberdade, com a parceria da prefeitura municipal e a Assistência Social do município, contribuiu com a diversão das crianças e também para um entretenimento a mais para os pais com a Rua de Lazer. As crianças se divertiram nos brinquedos infláveis ao longo do dia, onde havia quadra de futebol, escorregador, cama elástica e tobogã. Já ao anoitecer, o público pôde conferir o cinema na praça, onde foi passado o filme “Encanto”.

Durante o mês também houve muito esporte! Em todos os domingos, partidas de futebol amistosas do Projeto Bom de Escola, Bom de Bola reuniram grande público no Estádio Municipal. O time 14 de Setembro também representou o município durante a Copa da Comarca enfrentando as equipes de Carvalhos, Cruzília e Baependi.

Com informações do CRAS de Liberdade, Santuário Bom Jesus do Livramento, Paróquia Senhora de Lourdes e APAE de Liberdade