O final do mês de julho é marcado pelo fim das férias e também pela Tradicional Festa em Almeidas, distrito de Santa Rita de Ibitipoca. O retorno da festa aconteceu entre os dias 29 e 31 de julho.

Na sexta-feira, 29, abertura da festa, um animado show de calouros com talentos do distrito e de Santa Rita do Ibitipoca alegrou os presentes. Mais tarde, o cantor Thiago Guimarães subiu ao palco e colocou o público para dançar.

No sábado, 30, a música rolou durante todo o dia, já aquecendo o público para os eventos da noite. Na programação do dia, um leilão de prendas, show com DJ Leonardo Campos e o esperado show com o cantor Wesley Rochi, ex-vocalista do Chapahalls do Brasil e o cara do forrónejo. Os grandes sucessos do forró e do sertanejo estiveram presentes na apresentação, e ninguém ficou parado.

Já no domingo, 31, último dia da festa a programação foi especial. Uma Santa Missa abriu a programação do dia, seguida de leilão. No início da tarde, o cantor Wanderson Quirino colocou moradores e visitantes para dançar, animando ainda mais a festa e encerrando com chave de ouro a comemoração em Almeidas.

A Tradicional Festa em Almeidas foi uma realização da comissão organizadora junto à Prefeitura de Santa Rita de Ibitipoca, com apoio da secretaria municipal de Saúde, Conselho Tutelar e Polícia Militar.

Fotos: Haroldo Reis