Com o prefeito Edvaldo puxando a comitiva empunhando a bandeira do município, comitiva de cavaleiros adentrou o recinto da festa sob aplausos emocionados

Vai ficar marcado na memória dos wenceslauenses para sempre.  O aguardado e inédito desfile dos cerca de mil cavaleiros de Wenceslau Braz, Itajubá, Piranguinho, Delfim Moreira entre outras cidades no final da manhã deste domingo (31 julho) abriu com chave de ouro a edição 2022 do tradicional Torneio Leiteiro, no aclamado (e futuro) Parque Municipal da cidade.  A festa acontece entre os dias 3 e 6 de agosto.

Após concentrarem-se em frente ao bar do Chico Cachoeira, a comitiva de cavaleiros, acompanhados também por dezenas de charretes, percorreram o trecho da BR rumo à entrada da cidade escoltados pela Polícia Rodoviária, passaram em frente ao Parque em grande festa receptiva, seguiram rumo ao centro da cidade e cruzaram a rua principal em direção ao Posto de Saúde. Lá, outros 45 cavaleiros vindos de Piquete-SP se juntaram ao grupo, que desceu rumo ao Parque tendo à frente carros-de-boi.

Com o prefeito Edvaldo puxando a comitiva empunhando a bandeira do município, a inédita e impactante comitiva de cavaleiros adentrou o recinto da festa sob os aplausos do ótimo público e receberam medalhas de mérito, marcando assim, a abertura triunfal do esperadíssimo e tradicional Torneiro Leiteiro 2022, com agenda musical repleta de grandes atrações, feira de artesanato, eleição da Rainha e princesas da festa, mini-fazendinha, entre outras atrações.

Neste dia de abertura da Festa, destaque para a banda Graviola, de Itajubá, que desfilou repertório clássico de modas tradicionais. Abrindo o show ao som o berrante emendaram os acordes tocantes da moda Boiadeiro Errante, passando por sucessos eternos do gênero raiz como Saudade da Minha Terra, Menino da Porteira, Chico Mineiro, Franguinho na Panela, Fuscão Preto, Casa de Caboclo e Colo da Noite. Na sequência, a dupla Vitor Viola e Gabriel fez show nessa linha também, para deleite do público em festa. 

Fonte e fotos: Prefeitura de Wenceslau Braz