Entre os dias 29 e 31 de julho, o distrito de Mirantão, em Bocaina de Minas, tornou-se ponto de encontro da região. A Tradicional Festa do distrito retornou com força total após dois anos de paralisação por conta da pandemia da covid-19.

Na sexta-feira, 29, a abertura oficial da festa contou com Santa Missa e apresentação da Corporação Musical Visconde de Mauá. Mais tarde, o público dançou e cantou grandes sucessos do sertanejo com os shows de Leandro Mattos & Alessandro e banda Chapéu Brasil.

O sábado, 30, começou com um passeio de bike pelas principais belezas naturais do município, reunindo famílias e grupos de amigos por um trajeto de tirar o fôlego. Os amantes do truco puderam se divertir com um torneio animado e disputado. A cada grito de “seis!” “nove!” “truco!” a adrenalina e animação aumentavam e a diversão foi garantida. A tradicional cavalgada também reuniu grande público, com cavaleiros e amazonas demonstrando toda sintonia com os animais. Em mais um dia, o momento de fé com a Santa Missa reuniu fieis, que se divertiram depois com um animado leilão de prendas. Os shows da noite ficaram a cargo de Taiane & Zé Fernando, Os Pereirinhas e Zé Vitor & Cuiabá.

O último dia de festa foi inesquecível àqueles que aproveitaram o domingo, 31 de julho, em Mirantão. Logo cedo, uma linda alvorada com a Corporação Musical Visconde de Mauá acordou os moradores e visitantes. Um passeio de motos em trilhas levantou a adrenalina dos presentes e rendeu grandes momentos. Também houve o momento de solidariedade: um bingo em prol da APAE do município reuniu grande público na disputa por brindes especiais.

Aquele tradicional futebol de domingo também marcou presença na festa com a disputa de futsal entre as equipes Amigos de Mirantão x Visitantes, com o time da casa vencendo o jogo. Mais tarde, uma Santa Missa especial na intenção do Senhora Bom Jesus dos Pobres selou a fé dos presentes, que puderam se divertir depois em um animado leilão de prendas.

A esperada queima de fogos e da fogueira anunciou que o fim da festa estava próximo, mas ainda havia muito para se divertir no domingo à noite. O público pode conferir o desfile da Rainha e Princesa da festa, com apresentação de Diana e Rafaela, e shows de Wendel Pereira e Banda e Jô & Samuel.

A Festa de Mirantão foi organizada pelos moradores e amigos do distrito, com apoio da secretaria municipal de Turismo, Esporte e Lazer, da Prefeitura Municipal de Bocaina de Minas e da Polícia Militar.

Foto de capa: Júlio Salgado
Informações: Prefeitura de Bocaina de Minas