Depois de dois anos, o tradicional evento contou com rodeio e grandes atrações

O município de Marmelópolis voltou a realizar sua tradicional Festa do Peão após ficar por dois anos sem o evento por conta da pandemia. Público de diversas regiões estiveram presentes nos dias da festa.

Foram quatro dias de festa na cidade com diversas atrações com entrada franca todas as noites, iniciando quinta (28) até domingo (31). Shows de Pamela e Paula, Marcos Paulo e Marcelo, Loubet, Banda Rodeio, Banda Dallas e Banda Chapéu Brasil agitaram todos os presentes. As noites também contaram com as apresentações dos artistas locais como Ana Clara, Thiago Dallas, Lorenzo Alves, Marcos Vinicius, a dupla Henrique e Dui e Thavini abrilhantaram a festa.

A abertura oficial do rodeio aconteceu no sábado (30), com a presença do prefeito de Marmelópolis, Camilo Alberto Ribeiro da Silva acompanhado de sua esposa, a primeira-dama Jéssica Bibiana Ribeiro da Silva; e o vice-prefeito Reinaldo Francisco de Souza. O momento também contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Marmelópolis, vereador Rodrigo Júnior Ribeiro; do vice-presidente, vereador Geraldo Valdemir Ribeiro; vereador Daniel Roberto de Siqueira (Anjinho); vereador João Marcos dos Santos e o vereador Valdete Ribeiro Pereira (Tito).

Ainda participaram da cerimônia da abertura a diretora de Cultura e Turismo, Bianca; o secretário de Cultura e Turismo, Juliano; o Sargento Alexandre, da Polícia Militar de Marmelópolis; o Padre Valdair; Márcia e Ana Paula, que fazem parte da comissão organizadora do rodeio; e a Rainha do Rodeio Maiara Ribeiro e a Princesa do Rodeio Juliana Castro.

“É um prazer mais uma vez estar aqui recebendo vocês em nossa cidade em mais uma edição da Festa do Peão. Ficamos dois anos sem poder realizar esta festa devido a Pandemia. Passamos momentos muitos difíceis, mas Deus nos deu a graça de estarmos aqui nesse momento”, disse o prefeito de Marmelópolis, Camilo Alberto Ribeiro da Silva.

Em sua palavra, o prefeito Camilo ainda enfatizou, “Sou grato primeiramente a Deus e Nossa Senhora Aparecida que nos protege e conduz na administração da cidade junto com meu vice Reinaldo”.

Um momento de fé e devoção tornou a noite ainda mais emocionante com as bênçãos da Padroeira do Brasil, Nª Sra. Aparecida e de São Sebastião, padroeiro dos peões.

As noites de montarias contaram com as grandes apresentações do Peões de Marmelópolis, Lagoinha/SP, Piquete/SP, Extrema, Paraty/RJ, Pedralva, Araxá, Poços de Caldas, Campanha, Passos entre outras cidades, que mostraram seus talentos nas montarias.

Ainda na noite de sábado, após o rodeio, a diversão foi por conta do cantor Loubet, que animou e agitou a todos com seus sucessos. O grande público presente pode prestigiar de perto um dos sucessos nacionais da música sertaneja.

A tradicional Festa do Peão contou com a novidade do rodeio em carneiros para crianças, mostrando o talento da nova geração.

Já no domingo (31), entre os apaixonados por essa tradição, as ruas de Marmelópolis foram tomadas pelo desfile de cavaleiros, tratores, carros de boi e tropas que enriqueceram o evento com suas apresentações.

Para encerrar a noite, a população de Marmelópolis e da região curtiram a apresentação da Banda Chapéu Brasil que levou alegria e muita dança a todos.

O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal de Marmelópolis com o apoio da Câmara Municipal, Polícia Militar e Civil.

Confira algumas fotos: