Disputa marca início dos preparativos da festa do município

No sábado, 30 de julho, aconteceu em Olímpio Noronha, no anfiteatro Vera de Oliveira Pinelli, na Escola Municipal Virgílio Alves Pereira, o Concurso de Rainha, Princesas e Garotas do Chapéu. O concurso contou com a participação da população da cidade, bem como dos visitantes de cidades vizinhas

O evento marca o início dos preparativos da festa que é de suma importância para a cidade e também para a região e acontece no início de setembro.  As candidatas desfilaram com algumas coleções das lojas da cidade, e também ocorreu sorteio de brindes.

O corpo de jurados teve a participação de Mário Sérgio, coordenador da cidade de Carrancas; Guilherme Tiago, que é Mister Sênior Brasil Top Model – versão unificado e, que representa a cidade de Itamonte; Júnior Mendes, que é Mister Teen regional, também da cidade de Itamonte; Jairo Chaves, coordenador e promoter da cidade de Vírginia, e Naiara, Miss Expocafé, da cidade de Jesuânia.

Na abertura do evento, as modelos Camila Teodoro – que é Miss Imprensa, Miss Alto da Mantiqueira, Miss Sul de Minas e Miss Circuito das Águas, juntamente com Lucelha Fernanda, que é Miss Conexão com a Fama Brasil e Minas Gerais, Miss Alto da Mantiqueira e Miss Fotogenia também foram destaques com suas simpatias e belezas na passarela.

O concurso foi dividido em duas categorias, com faixa etária de 13 a 18 anos e, de 18 a 40 anos de idade.

As primeiras candidatas a desfilar foram as de categoria de 13 a 17 anos que concorreram aos títulos de Madrinha dos Peões, Princesa da Festa e Garota Fest Olímpio.

As primeiras a desfilar na passarela, da categoria de 13 anos, foram: Larissa Andrade Gonçalves Cardoso, Melissa Vitória da Silva Alves; Ana Luisa da Silva Ferreira e Yasmim aparecida da Silva. Já as candidatas de 14 anos de idade, são: Yasmin Mercedes Cândido Dias; Isabella da Silva de Freitas; Camile de Almeida Martins; Vitória Cristina Pereira Sores e Rayane de Oliveira Nascimento. De 15 anos:  Yasmin Francisca Ribeiro de Oliveira, Sofia Emanuele Medeiros de Souza e Vitória Cristina Pereira Soares. Da categoria 16 anos são: Nathália Vitória da Silva e Rayane de Oliveira Nascimento. De 17 anos: Thaissa Caroline dos Santos Rodrigues; Nicoli Ribeiro de Oliveira e Amanda Gabrielli Fernandes da Silva. De 18 anos: Gleyce Kelly de Souza Flauzino. De 19 anos: Maria Fernanda de Fátima Flauzinho. De 20 anos: Ingrid Larissa de Paula Martins. De 21 anos: Stefani Cristina Vitória. De 22 anos: Pollyana de Fátima Borges. De 26 anos: Dábia Fernandes Rodrigues. De 28 anos: Adriana Ribeiro Inácio, e de 35 anos: Natália Oliveira Castro Moraes.

A ganhadora de Rainha do Rodeio foi Pollyana de Fátima Borges. Rayane de Oliveira Nascimento, de 16 anos, ganhou como Princesa do Laço. A garota que ganhou como o título de Garota Fest Olímpio, foi Larissa Andrade Gonçalves Cardoso. Como Madrinha dos Peões, Nicoli Ribeiro de Oliveira. A Princesa do rodeio foi Rayane de Oliveira Nascimento. Todas as candidatas eleitas receberam como premiação um kit dos patrocinadores do evento.

A comissão organizadora e a prefeitura municipal de Olímpio Noronha agradeceram a todo o público presente por esse grande evento.

Texto e fotos: Jornal Panorama