A Prefeitura Municipal de Rio Preto, através da secretaria de Turismo, Esporte, Lazer e Cultura, está lançando o primeiro folder turístico de Rio Preto. Elaborado com informações sobre hospedagem, restaurantes, guias locais, localização e um breve resumo da história da cidade, o objetivo é melhorar a experiência dos visitantes e atrair novos públicos.

Com foto de capa da Serra Negra da Mantiqueira, do renomado fotógrafo Ígor Alecsander, o folder traz também, em sua parte interna, um mapa produzido pelo turismólogo Felipe Faria Teixeira, que ilustra os principais atrativos como algumas cachoeiras e grutas da Serra do Funil, a Casa de Pedra, as comunidades rurais que compõem o município, o Mirante Burro do Ouro, entre diversos outros pontos.

Compondo atualmente o Circuito Turístico Serras de Ibitipoca, Rio Preto vem assistindo ao crescimento do turismo, que se mostra como uma alternativa de geração de emprego e renda para moradores e produtores rurais, movimentando a economia regional.

A publicação do folder se mostra fundamental para melhorar a experiência de visitantes e para o incremento do turismo. Em breve, estará disponível nas pousadas e restaurantes da cidade.

Fonte e fotos: Prefeitura de Rio Preto