O acidente que vitimou o jovem Flávio Pellegrine de Almeida, de 29 anos, na primeira noite de montarias da 42ª EXPO Passa Quatro Rodeio Fest chocou a região. O peão morreu após ser pisoteado pelo touro em que montava e não resistiu aos ferimentos.
Em nota de esclarecimentos, a direção do rodeio informou que o atleta utilizava todos os equipamentos de proteção individual, mas que não foram suficientes para que ele resistisse. A nota ainda informa que ele recebeu todos os cuidados necessários dos socorristas e equipe médica, sendo levado imediatamente ao Pronto Socorro de Passa Quatro.
A nota informa ainda que o evento possui toda a documentação necessária para sua realização e que todos os peões possuem seguro de vida. O documento afirma ainda que a organização está dando apoio e solidariedade aos familiares de Flávio.
Confira a nota na íntegra:

Acidentes acontecem, mas tem outros tipos de atrações menos perigosas, tal como show musical, para oferecer ao público. Por mim, esse tipo de evento já devia ter sido proibido. Desculpem, mas é minha opinião.
Tem q reciclar e capacitar profissionais,pelo amor de Deus 💔
Ainda aposto numa capacitação e reciclagem de pessoal e material🤙💔