A horta no Centro Educacional do Caxambu Velho continua com resultados positivos, dentro do projeto de viabilizar a instalação de hortas, manejadas no sistema orgânico de produção, nas escolas e creches do município.

O projeto é realizado numa parceria entre a Direção da escola e a Diretoria de Agropecuária, órgão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Caxambu.

Nesta quinta-feira (28), quando também é celebrado o Dia do Agricultor, foram realizadas a manutenção e a colheita na horta, ação que contou com a participação de alunos, professores, colaboradores do Centro Educacional e servidores municipais. 

Para as crianças, um momento especial de aprendizado e diversão. E completando os cuidados, foi realizada uma pequena limpeza e adubação dos canteiros, para finalizar o ciclo, deixando o local pronto para um novo plantio.

Participaram da ação, pela Creche do Caxambu Velho as auxiliares de serviços gerais, Eloísa Helena Santos Canseira, Cristiane Garcia Mateus Lessa, Everton de Almeida Batista Santos e Isis Naila de Oliveira. Também ajudaram na tarefa o cantineiro Elias Raposo Lopes e o diretor da escola, Bruno de Almeida Vieira. Pela Prefeitura estiveram participando Áquila Silva Alves da Central de Inovação e o estagiário Yuri Pedrosa.

As manutenções serão realizadas de 15 em 15 dias, dentro do cronograma da Diretoria de Agropecuária.

Fonte e Fotos: Prefeitura de Caxambu