A Prefeitura de Wenceslau Braz, juntamente com o departamento de Agricultura, contribui com os agricultores da cidade, com o serviço de silagem de cana no bairro Borginhos.

O trabalho, que foi feito no dia 27 de julho, visa guarnecer os agricultores com ensiladeiras, colheitadeiras de milho e capim para o armazenamento de silagem para a alimentação do gado.

Esse programa de incentivo à produção de silagem é de suma importância para a produção de leite, que é essencial para a economia da cidade.

O Prefeito Edvaldo José Bitencourt, afirmou: “O auxílio à produção de silagem é uma ação importante que beneficia os pequenos agricultores que não têm as máquinas necessárias para a produção desse rico alimento animal. Daremos o suporte necessário ao homem do campo, e para todos para que produza e desenvolva cada vez mais”.

O incentivo compreende o fornecimento de ensiladeiras e outras máquinas necessárias para colheita do milho, capim para realizar o armazenamento da silagem. Com isso, os agricultores garantem a alimentação do rebanho.