O fundador do “Projeto Equoterapia de Santa Rita do Jacutinga”, Cleisson Oliveira esteve no Recinto de Exposições do município de Araçatuba (SP), onde foi realizado o Campeonato Nacional de Cavalos Quarto de Milha, organizado pela ABQM, chamado Escola Wester, voltado para a ressocialização de crianças com dificuldade de aprendizado escolar. A visita teve o intuito de buscar e firmar parcerias que auxiliem no funcionamento do projeto em Santa Rita do Jacutinga.

A ação idealizada por toda equipe organizadora, em nome da diretora do projeto Taise Aparecida Oliveira Silva, e que também conta com o apoio da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores, tem como objetivo ajudar munícipes Santarritenses que necessitam de auxílios para desenvolver a coordenação motora e a capacidade funcional. A partir de sessões com cavalos, é estimulado no paciente a postura, o equilíbrio e a força, proporcionando-os ganhos psicológicos e educacionais.

 O sonho da implantação do projeto de equoterapia é marcado pela luta de uma equipe engajada, que acredita que a solidariedade é o maior instrumento de ajuda ao próximo, portanto a comunidade convida toda população para unir forças e fazer parte dessa história.

No dia 06 de agosto (sábado), a partir das 18h no clube Santarritense Esporte Clube, acontecerá a Assembleia Geral Ordinária para a fundação da Equoterapia Santa Rita de Jacutinga.

A equipe organizadora conta com a presença de toda população!

Fonte e fotos: Projeto Equoterapia de Santa Rita de Jacutinga