Aconteceu dia 29 de junho, o fechamento da tradicional Festa de São Pedro e São Paulo de Bocaina de Minas. As atrações musicais do dia Celebrativo ao padroeiro do município contou com as atrações do cantor e apresentador Kléber Oliveira, da dupla Teodoro e Sampaio e Edson Costa e banda.

A festividade iniciou com a fala da Secretária de Turismo, Esporte e Lazer de Bocaina de Minas, Silvana Souza, que agradeceu a presença do público e também de todos os envolvidos na realização da festa.

O Prefeito de Bocaina de Minas, Luzimar, iniciou os cumprimentos, agradecendo primeiramente a Deus, falando da grande alegria que era ter o retorno da festa, após dois anos sem acontecer, devido a pandemia de Covid-19.

Prefeito Luzimar retribuiu todo carinho do público, parabenizou os envolvidos na execução e organização o evento, e ainda ressaltou a participação e parceria do vice-prefeito Alan Vani. O prefeito ainda agradeceu a presença dos prefeitos e demais autoridades presentes na festa.

Em destaque, prefeito Luzimar reafirmou o quanto aquele momento era especial e grandioso pra ele e a todos, reforçando que “a festa de São Pedro e São Paulo só foi possível, devido a participação da população, dos poderes legislativo e executivo de Bocaina de Minas”, destacou.

O primeiro show do noite que agitou o grande público foi com o cantor e apresentador, Kléber Oliveira, que fez os fãs se divertissem, dançando e cantando grandes sucessos do mundo sertanejo.

 A apresentação foi interrompida brevemente para anunciar o início da grandiosa queima de fogos de artifícios, que durou aproximadamente dez minutos.  No final da queima de fogos, a fogueira em homenagem a São Pedro e São Paulo, foi acendida em Bocaina de Minas. Logo depois, o artista Kléber Oliveira, voltou a agitar a multidão.

O momento do espetáculo que fez público se emocionar, foi no momento em que o Prefeito Luzimar entrou no palco com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, ao lado do Padre Gleidson e demais autoridades. 

As músicas tocadas no momento de fé foram: “Romaria” e “Como Zaqueu”.   O Padre Gleidson, proferiu palavras de fé, rezou as orações do Pai Nosso e Ave Maria. Logo após, o show com o cantor Kléber prosseguiu e foi finalizado com canções especiais.

Outra atração da noite foi com a dupla Teodoro e Sampaio abrilhantou a festa com grandes sucessos conhecidos pelo grande público. Ao longo de mais de 40 anos de carreira, os cantores conquistaram o carinho e o respeito dos fãs. Foi perceptível o brilho no olhar de todos que estavam naquele grande show com músicas que remete o homem do campo.

Encerrando a noite com grande estilo, Edson e Banda cantaram e encantaram a todos com lindas canções. A Festa de São Pedro e São Paulo contou com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais, onde a segurança foi completa.

A festa foi completa

No dia 25 de junho, a 5ª edição da Corrida de São Pedro e São Paulo em Bocaina de Minas, na disputa foram duas categorias 6km e 12 km, e na categoria Kids, o percurso foi de 1km. Os vencedores receberam troféus, e todos os competidores da corrida, receberam medalhas pela participação.

Já no dia 26 de junho, aconteceu a tradicional cavalgada de São Pedro com saída foi no trevo Martins. O percurso foi realizado por estradas de terra e trilhas maravilhosas do município, com a benção em frente à Igreja Matriz. Mais tarde, teve dois maravilhosos shows, com a dupla Edison Costa e Banda e Adalto Júnior no Recanto Pé da Serra.

No dia 27 de junho quem marcou presença na festa foram as duplas Braz Sertanejo e Dedé Sanfona, Taine e Zé Fernando e banda Dallas. E na terça-feira, 28, os shows com Laila Barros, Wendel Pereira & Banda e Fábio Satim e Banda.