O evento esportivo teve início no último dia 24 e vai até 10 de Julho de 2022. Grandes disputas valorizam o evento tradicional de toda região!

Aconteceu na quarta-feira (29/06), em São Sebastião do Rio Verde, na Quadra Poliesportiva Vereador Amabílio Alves de Oliveira, a abertura do 19º Jogos de Inverno do município. O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal, através do Departamento Municipal de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo.

Mais uma vez, mesmo depois de tanto tempo longe dos eventos esportivos devido a Pandemia, o povo rioverdense se reuniu na Quadra para prestigiarem a 19ª edição dos Jogos.

Os Jogos reúnem os atletas de diversas cidades da região que atuam com o esporte, promovendo assim o intercâmbio social entre os mesmos, além de fomentar o surgimento de novos talentos esportivos, sempre norteados pelos princípios do respeito e da compreensão mútua.

Esteve presente no momento o presidente da Câmara Municipal de São Sebastião do Rio Verde, vereador Gilberto da Silva, representando os vereadores; o Sargento do Destacamento da Polícia Militar, Marcelo José Bacelar; o gerente do Departamento de Esportes, Jorge Feitosa de Azevedo; a assessora Educacional e Esportes, Claudinéia Aparecida Julião; o gerente de Cultura e Turismo, Tomaz Antônio Silva de Biasi; a secretária municipal de Educação, Ednéia Lobo e demais autoridades municipais e regionais.

Também participaram do momento a diretora da E. M. Pe. Francisco de Freitas Carvalho, Iolanda Cristine Rodrigues Rangel Marques; a coordenadora da E. M. E. Infantil Maria Imaculada Gomes; a diretora da E. Estadual José Ribeiro Mira, Meiriele Tereza Nogueira Ribeiro, além dos secretariados do município.

A competição conta com a participação das equipes dos municípios de Alagoa, Baependi, Cachoeira Paulista/SP, Carmo de Minas, Canas/SP, Caxambu, Conceição do Rio Verde, Cristina, Cruzeiro/SP, Cruzília, Dom Viçoso, Itajubá, Itamonte, Itanhandu, Itatiaia/RJ, Marmelópolis, Olímpio Noronha, Passa Quatro, Pedralva, Piranguinho, Pouso Alto, São Lourenço, Soledade de Minas, Virgínia e a anfitriã São Sebastião do Rio Verde.

O grupo Renascer, Funcional, ASA, Desacreditados, América Futebol Clube, CRAS e Conselho Tutelar, também abrilhantaram o momento da cerimônia.

As portas-bandeiras foram a Maria Helena Carvalho, Musa dos Jogos de Inverno 2022, com a bandeira de Minas Gerais; a Maria Fernanda Passos Silva, Musa dos Jogos de Inverno 2016, com a bandeira do Brasil e a Camila Soares de Souza, Musa Elegância dos Jogos de Inverno 2022.

A Quadra de Esportes também foi palco para apresentação da Fanfarra da Escola Estadual Nossa Senhora de Montserrat, de Baependi, que encantou a todos os presentes, entusiasmando os atletas e alunos.

O momento solene da abertura contou com a atleta Natalie Pereira Mira, representando o futsal feminino do município, onde firmou o compromisso e afirmou: “Juramos participar dos 19º Jogos de Inverno de São Sebastião do Rio Verde, como competidores leais respeitando e seguindo as regras que os regem, comprometendo-nos a disputa-los com o verdadeiro espírito esportivo, para honra e glória do Desporto. Eu Juro”, disse.

Poucos momentos são mais brilhantes que o acendimento da Pira Olímpica. O espetáculo desta vez foi marcado pelo atleta Luiz Eduardo de Almeida, representando o futsal masculino do município, que conduziu a chama Olímpica, acontecimento emocionante e que ficará gravado para sempre nas memórias de todos.

O Mascote do 19º Jogos de Inverno, JOSOFREDO, também esteve presente no momento tão esperado, onde todos ansiosamente comemoram a retomada dos eventos esportivos no município.

A abertura oficial foi dada pelo presidente da Câmara Municipal de São Sebastião do Rio Verde, vereador Gilberto da Silva, representando o prefeito Sandro Lisboa Martins, dizendo: “Declaro aberto o 19º Jogos de Inverno de São Sebastião do Rio Verde. Que tudo transcorra na mais perfeita paz e concórdia entre os atletas e visitantes, para honra e glória do desporto”.

A noite se tornou ainda mais especial com diversas apresentações artísticas, com destaques do grupo Resiliência Ballet da Associação Semeadores do Amanhã, sob o comando da professora Andreza; da apresentação Lexa -Provocar e Anita – Movimento Sanfoninha do professor de Jump da ASA, com parceria do PSF.

O professor Marquinhos Experiências Dançantes da ASA, também realizou a apresentação Liberdade, em seguida realizou também com a professora Vitória da ASA, a apresentaram o Samba de Malandro.

Mas foi com os alunos da Escola Municipal Padre Francisco de Freitas Carvalho, com a tradicional quadrilha e quadrilha maluca, responsáveis por animarem a noite. E encerrando o momento de apresentações, o grupo da professora de Jazzz Andreza da ASA, apresentaram ‘A hora é agora’.

O aluno Ruan Victor Gomes dos Santos Reis, recebeu uma homenagem por ter escolhido o nome Josofredo para ser o Mascote dos Jogos. A professora Mary Ângela Soares Nogueira, também recebeu uma homenagem por ter confeccionado o Mascote com muito carinho e capricho.

Com muito carinho, o Departamento Municipal de Educação, Educação, Cultura, Lazer e Turismo, agradeceu a todos pela presença, e desejou muito sucesso ao 19º Jogos de Inverno de São Sebastião do Rio Verde.

Confira mais fotos em nosso facebook: ttps://www.facebook.com/media/set/?set=a.467268018732734&type=3