Aconteceu na manhã desta segunda-feira (27), um ataque russo a um shopping center na Ucrânia, até o momento as informações dão conta de que duas pessoas morreram e vinte ficaram feridas, de acordo com o site G1 Mundo.

O Shopping atingido por um míssil russo, que fica localizado na cidade de Kremenchuk, foi visto em chamas.  A cidade tinha 217 mil habitantes, antes da invasão da Rússia em 24 de fevereiro de 2022.

O vice- chefe do gabinete do presidente Volodymyr Zelensky, Kyrylo Tymoshenko, disse que nove dos feridos estão em estado grave. De acordo com o Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, no momento do ataque, o shopping funcionava com mil pessoas dentro das instalações.

 Até o momento ainda não há detalhes sobre as vítimas, mas o presidente disse que, “É impossível imaginar o número de vítimas”. O conselheiro do Ministério do Interior da Ucrânia, Vadym Denysenko, disse que a Rússia poderia ter três motivos para o ataque; “O primeiro, sem dúvida, é semear o pânico, o segundo é… Destruir nossa infraestrutura, e o terceiro é.. . Aumentar as apostas para fazer com que o Ocidente civilizado volte a sentar-se à mesa para conversar”, enfatizou ele.

Até o fechamento dessa matéria a Rússia ainda não se pronunciou sobre esse ataque.

Fonte e Fotos: reprodução do site G1 Mundo