Na tarde de ontem, 24/06, em Extrema, aconteceu a solenidade de entrega da nova sede do 59º Batalhão da Polícia Militar (BPM), onde também foram entregues 19 viaturas, sendo 3, para uso exclusivo do Colégio Tiradentes – Unidade Pouso Alegre, oriundas da Secretaria de Estado de Educação.

A nova instalação do 59º BPM foi construída em terreno e com recursos doados pela Prefeitura Municipal de Extrema à Polícia Militar.

Estiveram presentes na solenidade o Governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema, o Comandante-Geral da PMMG, Coronel PM Rodrigo Sousa Rodrigues, o Comandante da 17ª RPM, Coronel PM Lucas Pinheiro dos Santos Neto, o Comandante do 59º BPM, Tenente-Coronel Paulo Renato Sundfeld da Gama, o Prefeito Municipal de Extrema, João Batista da Silva e demais autoridades civis e militares.

O comando da PMMG, Coronel Rodrigo, agradeceu aos presentes e destacou que essa tarde memorável, com entrega de uma estrutura nova para o Batalhão de Extrema e das viaturas para toda a 17ª Região, irá melhorar cada vez mais o atendimento à sociedade do Extremo Sul Mineiro, inclusive atendendo ao nosso Colégio Tiradentes, que recebeu viaturas exclusivas.

O 59º BPM está sob o comando do Tenente Coronel Gama, que é subordinado à 17ª RPM (com sede em Pouso Alegre). Parabéns a toda tropa do 59º BPM pela grande conquista!!

Ao final da Solenidade, os presentes puderam assistir o Lançamento da Operação “Sentinela da Mantiqueira” com as novas viaturas entregues e visitar as instalações da Unidade.

Polícia Militar de Minas Gerais: 247 anos, 24 horas por dia, 7 dias por semana, servindo o povo mineiro!

Fonte: Polícia Militar de Minas Gerais