Caxambu teve seu feriado prolongado movimentado com diversas programações culturais, artísticas e práticas esportivas

Caxambu contou com uma programação diversificada e interativa para toda a população e turistas no período do feriado de Corpus Christi.

O município situa-se nas montanhas do Sul de Minas Gerais, na região da Serra da Mantiqueira. A aconchegante cidade concentra o maior complexo hidromineral do mundo, águas com diferentes propriedades que atraem diversas pessoas de todas as localidades.

O período de baixas temperaturas na região não atrapalharam em nada as programações. O famoso Calçadão de Caxambu recebeu apresentações de 15 a 18 de Junho, com o evento Caxambu Rock and Blues 2022. Foram grandes apresentações com bandas locais e regionais como Radiozara, Little Box, DK 53, banda Coyotes, Mantiqueira Blues e Cangaia Blues.

Práticas integrativas movimentaram a manhã da quinta-feira (16). O momento foi marcado por diversas atividades no Parque das Águas, como yoga, caminhadas, pedal legal, entre outras.

Momento de Fé e Tradição também fizeram parte da quinta. Lindos tapetes foram confeccionados por moradores e visitantes, deixando as ruas da cidade decoradas e enfeitadas para a Procissão de Corpus Christi, celebração religiosa organizada pela Paróquia Nossa Senhora dos Remédios.

A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Caxambu também organizou o “Espetáculo Pôr Sol”, no morro Caxambu, nos dias 17 e 18. Momento de muita música com as apresentações da Escola de Música Prefeito Isaac Rosental, onde os presentes puderam desfrutar de um belo pôr do sol com lindas paisagens e excelente música.

A Praça 16 de Setembro também recebeu apresentações da Orquestra Sopro dos Anjos, da cidade de Perdões. A localidade também contou com a Feira de Artes e Alimentos. Mas as atividades do sábado não pararam por aí: a população caxambuense e turistas puderam assistir a demonstração do voo inaugural do Balão Caxambu, que aconteceu no Campo da Fundação.

O feriado prolongado foi marcado por diversas e intensas atrações organizadas pela Secretaria de Turismo e Cultura de Caxambu e parceiros.

Fotos e Vídeos: Prefeitura Municipal de Caxambu