Dia 19 de junho, data histórica para futebol de Liberdade. Depois de tempos sóbrios sem futebol, Liberdade conseguiu chegar à final de um campeonato, “onde muitas mudanças foram implantadas e que graças ao esforços de muita gente deu certo”, revelou o secretário Karlos Kampos.

O Estádio Municipal ‘Coronel Francisco Moreira Barbosa’ foi palco da grande final, que começou com a preliminar do projeto ‘Bom de escola, Bom de bola’, com as equipes do 14 de setembro, onde os atletas deram um show de esportividade. Com ajuda de amigos, o jogo aconteceu e os garotos ficaram extremamente empolgados, e emocionaram também algumas mães, que empolgaram bastante.

Para a final houve uma especial abertura, com entrada das bandeiras, pelas garotas que participam de atividades no campo. Junto a elas estavam o trio de arbitragem e os atletas, em uma emocionante abertura.

A final do Campeonato Municipal de Futebol Amador 2022 foi um confronto emocionante entre as equipes Juventus e Juventude, com uma disputa muito eletrizante. E quem levantou o troféu de campeão foi a equipe Juventus, que com muita emoção comemorou o título. A equipe do Juventude também esbanjou alegria pela conquista do vice-campeonato.

E completando as comemorações foram realizadas as premiações dos destaques do campeonato municipal. E quem também destacou foi a torcida que fez uma festa em cada premiação.

A realização do Campeonato Municipal de Futebol Amador foi da Prefeitura Municipal de Liberdade, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo, juntamente com os técnicos e capitães. O secretário Karlos Kampos, também agradeceu o apoio de todos que contribuíram com o campeonato.

Informações e fotos: Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo de Liberdade