Mundial de futebol terá jogos nos Estados Unidos, Canadá e México

A Fifa anunciou na última semana as cidades-sede que receberão os jogos da Copa do Mundo de 2026, que será realizada na América do Norte. Pela primeira vez, uma edição do mundial será realizada em três países diferentes. Outra novidade é a quantidade de países participantes: ao invés dos 36 que estarão na disputa este ano no Qatar, o torneio de 2026 terá 48 seleções.  As informações são da CNN.

Das 22 cidades que se candidataram ao posto, 16 foram escolhidas – 11 nos Estados Unidos: Atlanta, Boston, Dallas, Houston, Kansas City, Los Angeles, Miami, Nova York/ Nova Jersey, Filadélfia, São Francisco e Seattle. No México, foram escolhidas Cidade do México, Guadalajara e Monterrey. Já no Canadá, as disputas acontecerão em Toronto e Vancouver.

O Canadá sediará o campeonato pela primeira vez. Estados Unidos e México já viveram a experiência: os mexicanos organizaram duas vezes o campeonato, em 1970, quando o Brasil foi tricampeão mundial, e em 1986, quando o torneio foi vencido pelos argentinos; já os americanos viram de perto o Brasil ser tetracampeão em 1994.

Foto de capa: Michael Regan/ Fifa/ Getty Images