O caso foi notificado no último sábado (11), em Urbelândia
Está sendo investigado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, o primeiro caso suspeito de monkeypox, denominada varíola dos macacos, em Minas Gerais. Foi registrado em Uberlândia o caso.
De acordo com informações, no último sábado (11) foi notificado um suspeito óbito pela doença. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde de Uberlândia, o paciente, é um homem de 41 anos de idade, que residia em Araguari e foi hospitalizado no Uberlândia Medical Center, que pertence a rede privada no município, o paciente posteriormente vem a óbito. Os contatos mais próximos da vítima, nenhum caso foi confirmado.
Segundo informações do site Itatiaia, informações detalhadas em nota enviada pela secretária de Estado de Saúde de Minas Gerais, “Para o diagnóstico laboratorial, a SES-MG orientou que fosse coletada a amostra para a análise pela Fundação Ezequiel Dias (Funed). Todos os dados clínicos também serão avaliados pela equipe técnica da Secretaria Estadual e do Ministério da Saúde para classificação e encerramento do caso. A SES-MG, a SRS Uberlândia e as secretarias municipais de Saúde de Araguari e Uberlândia estão investigando o caso e monitorando os contatos próximos”.
No mundo, ainda nenhuma nota de óbito em decorrência da doença foi registrada.
Fonte: Informações site Itatiaia
Foto: Imagem Ilustrativa/Adão de Souza/PBH