Os cursos serão gratuitos e terão início no segundo semestre

A Prefeitura Municipal de Arantina, por meio da Secretaria Municipal de Educação, firmou parceria com o Instituto Federal do Sul de Minas, Campus de Três Corações. A reunião para acertar detalhes aconteceu no dia 26 de maio.

A parceria irá beneficiar a população arantinense com o fornecimento do curso Técnico em Administração, uma área bem ampla que irá possibilitar o profissional atuar em diversos setores no mercado de trabalho, principalmente no comércio que é uma área forte no município. Será oferecido também o curso Informática para Internet, que irá ensinar a lógica de programação para aplicativos e web, pois é um setor que mais cresce no mercado de trabalho.

Os cursos serão gratuitos e terão início no segundo semestre na modalidade EAD, com 20% da carga horária devendo ser cumprida presencialmente no polo em Arantina. Ambos os cursos irão oferecer 35 vagas.

“O Curso de Informática para Internet é sem dúvida alguma o setor que mais cresce do mercado de trabalho. É um setor muito interessante para nossa cidade, para nossa região como um todo, já que estamos distantes dos polos industriais. Ter mão de obra capacitada nessa área de programação é muito importante porque o profissional consegue prestar serviço à distância, então ele pode se formar, capacitar, continuar morando em Arantina e prestar serviço para grandes empresas de outras cidades, estados e até mesmo de outros países. Isso permite que o dinheiro continue na cidade e a gente pode criar dessa forma uma economia circular, porque a gente não vai ter que exportar o que a gente chama de exportação de cérebro. A gente forma, porém o profissional continua trabalhando aqui e o dinheiro continua girando em nosso município”, disse o secretário de Educação de Arantina, Adriano de Sousa Sá.

Fonte e Foto: Informações Prefeitura Municipal de Arantina