Vereadores também participam da cerimônia de reforma do prédio do CRAS

Neste mês de maio, a Câmara Municipal de Olímpio Noronha destacou em seu perfil nas redes sociais sobre as atividades realizadas e os encontros que foram destaque no município.

No requerimento nº009/2022, foi solicitado pelo vereador requerente José Ferreira de Paula, ao prefeito municipal o envio da cópia da Lei Municipal que autorizou a compra da gleba de terras onde está situado o bairro de terras onde está situado o bairro dos Campos, bem como a lei autorizativa da doação dos terrenos. O vereador informou sobre o estudo nas legislações citadas, devido ser procurado por vários moradores daquele bairro pedindo sua intervenção para que os mesmos possam regularizar seus terrenos, com a devida escritura.

Já na indicação nº010/2022, o vereador proponente Márcio Roberto Almeida, solicitou a possibilidade do chefe do Poder Executivo Municipal, enviar para a Câmara um projeto de lei de recuperação das nascentes do município de Olímpio Noronha. O motivo da indicação foi ao fato de se observar a necessidade de um projeto de identificação e preservação das nascentes, olhos d’água, existentes no território municipal, principalmente neste período de aquecimento global e de crise hídrica vivida por todo planeta. “Temos que começar a nos conscientizar agora, pois o trabalho é de longo prazo, para que possamos ter nossas nascentes, também conhecidas como olho d’água, mina d’água, cabeceira e fonte, preservadas”, informou o vereador.

Com a indicação nº11/2022, foi solicitado pelo vereador proponente Wilson José Lamin a possibilidade de reformar os banheiros públicos (masculino e feminino), da Praça de Eventos Municipal. A indicação foi realizada devido a “necessidade de uma reforma urgente nos banheiros da praça de eventos, uma vez que os mesmos se encontram em péssimas condições de uso”. “Além dos eventos que ali acontecem, aos domingos é realizada a feira e muitas pessoas que frequentam a mesma, precisam de usar os banheiros, mas da forma que os mesmos se encontram é impossível o uso principalmente por parte das mulheres”, completam.

Todas as proposições foram aprovadas pelos membros da Câmara Municipal e enviadas ao Poder Executivo.

VEREADORES PARTICIPAM DE CERIMÔNIA DA REFORMA DO PRÉDIO DO CRAS

Em 06 de maio, a Mesa Diretora da Casa Legislativa juntamente com os outros vereadores, estiveram presentes na inauguração da reforma do prédio do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, denominado Casa da Famílias.

“Uma das atribuições do vereador é fiscalizar como o orçamento público está sendo investido, por isso a importância de estar presente em todos os locais onde ocorre investimento”, mencionaram.

Com o espaço reformado haverá a possibilidade de destinar aos usuários e colaboradores o melhor aos olimpionoronhenses.

Informações e fotos: Câmara de Olímpio Noronha

Prefeito Mario Douglas, Vereador Niscelino, Verereador José Ferreira, Vereador Marcio, a Assistente Social Poliana, o chefe do Dep. de Obras Cleiton, o presidente da Câmara Vereador Edson Francisco, Vereador Wilson, o chefe do Dep. de Saúde Wellington, Vereador João Paulo e Vereador Jonas