No sábado, 21/05, Seritinga foi palco da 1ª Festa Country e da 2ª Copa de Marcha, evento que reuniu amantes do mundo country e do cavalo Mangalarga Marchador. O Parque de Exposições recebeu os competidores em uma estrutura completa, com pista coberta.

Desde a manhã de sábado ocorreram as competições de nível nacional, com julgamentos técnicos do árbitro Diego Vitral, da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Mangalarga Marchador (ABCCMM).

O concurso de marcha atraiu participantes de várias localidades, entre elas: Baependi, Caxambu, Cruzília, Seritinga, São Paulo, entre outras. O público pode acompanhar os julgamentos e apreciar a raça que se destaca na região do Sul de Minas.

Durante o concurso o público visualizou toda a característica da raça, com seu andamento característico e uniforme, que tanto encanta a todos.

O público presente ainda pode prestigiar um animado show com a Banda 8 Segundos, que tocou os maiores sucessos do mundo sertanejo, tudo com entrada franca.

Foi um momento marcante para quem ama a vida no campo e a todos que valorizam e admiram o cavalo Mangalarga Marchador. A 1ª Festa Country e da 2ª Copa de Marcha teve o apoio da Prefeitura e Câmara de Seritinga, e da Polícia Militar.