Nos dias 20, 21 e 22 de maio, ocorreu uma grande festa em Olaria, que reuniu amantes do mundo country e do rodeio. Em todos os dias ocorreu rodeio em touros e cavalos, e levou ao público a momentos que ficaram em suas memórias.

O Parque de Exposições de Olaria recebeu inúmeros olarienses e visitantes que aproveitaram tudo o que a festa podia proporcionar. Na sexta, após o rodeio houve a apresentação dos ‘Os tigres do forró’ e Megabanda.

No sábado, a festividade já iniciou pela tarde com a cavalgada que foi um encontro de gerações que amam percorrer pelas belíssimas paisagens de Olaria, e que tiveram uma experiência especial. Após os cavaleiros e amazonas puderam se confraternizar em um almoço. Já a tarde, ocorreu provas de tambor (hipismo), baliza e cadeira.

À noite a festa continuou com a abertura oficial do rodeio e as montarias. Após ocorreu os shows de Léo de Freitas, que tocou diversos sucessos do mundo sertanejo em uma maneira envolvente que fez espantar o frio do público na noite de sábado. E não parou por aí, após ocorreu o show dos ‘Os Pereirinhas’ que espalharam uma vibração animada com suas canções de forró.

Terminando a festa, no domingo, ocorreu o concurso de marcha: registrado, batida, picado e amazonas. E para concluir toda a programação musical ocorreram as apresentações da Banda Brasil e Super Som.

A realização do I Rodeio Fest e VII Encontro de Cavaleiros e Amazonas foi da Prefeitura Municipal de Olaria, junto a Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, com o apoio do Clube do Cavalo de Olaria, Polícia Militar e Câmara Municipal.

Vídeos: Prefeitura de Olaria