Produtos de Virgínia poderão ser comercializados entre os membros do consórcio

O Programa de Serviço de Inspeção Municipal (SIM) executado pelo consórcio público CIMAG possibilita a comercialização de produtos de origem animal entre os municípios filiados. Os consórcios têm ganhado cada vez mais espaço de forma associada para prestação de serviços públicos que dificilmente os municípios teriam capacidade de ofertar com qualidade, até pela questão da ausência de recursos, o que ocorre em municípios menores. O gasto com a organização da equipe técnica e estrutura física muitas vezes fica inviável nesses municípios.
O comércio dos produtos produzidos entre os membros do consórcio público CIMAG é muito importante para o desenvolvimento regional, pois amplia o comércio dos produtos de origem animal inspecionados pelos SIM, que, originalmente, deve acontecer apenas no âmbito do município.

Desta forma a união entre o poder Legislativo, Executivo e o consórcio trouxe para o município de Virgínia a oportunidade de avançar neste tema. “O empenho do prefeito Kadu e dos vereadores têm sido de fundamental importância para o desenvolvimento de Virgínia”, revelam.

Fonte e foto: Câmara de Virgínia