A Polícia Militar da 277º CIA PM de Caxambu-MG, durante patrulhamento pela área centra a rua Major Penha, nº181, Centro, próximo ao Banco do Brasil avistou um casal com trajes e características semelhantes aos autores de estelionato ao dia anterior, conforme filmagem e foto do circuito de câmeras, adentrando no Banco do Brasil, ao saírem o casal foi abordado, sendo identificados com eles identidades falsas, como vários cartões de vítimas de várias cidades do sul de Minas, inclusive vítimas da cidade de Boa Esperança, bem como certa quantia em dinheiro, bem como um veículo fiat de cor preta.

Diante dos fatos de forma espontânea de livre espontânea vontade os atures confessaram a autoria dos crimes. Diante da casuística dos fatos sua advogada acompanhou o desenrolar da ocorrência policial. Assim constatou a PMMG de Caxambu, centenas de vítimas, vários tipos de máquinas de cartão e crédito, diversos cartões de créditos, como confessaram espontaneamente que há no seus dispositivos bancários dos autores, diversas movimentações fraudulentas financeiras.

Foi dada voz de prisão aos autores em flagrante delito e caso foi lavrado o boletim de ocorrência, guinchado o veículo para pátio credenciado, apreendido as máquinas de cartão de créditos e cartões de créditos, a quantia em dinheiro, conduzido as partes para delegacia de Caxambu, que dará prosseguimento nas investigações diante do fato e das provas coletadas, e dos autores presos por (estelionato- pena 1 a 5 anos de prisão, falsidade ideológica- pena 5 anos de prisão e, falsificação de documentos- pena 1 a 5 anos de prisão), podendo chegar até (15 quinze) anos de prisão os autores.

Em nota a PM de Caxambu, orientou que as centenas de vítimas deveram procurar a delegacia para reivindicarem seu direito devido para representar/processar em desfavor dos autores, devido ao grande prejuízo financeiro, para que a justiça e ministério possam da cabível continuidade na ação penal.

A ação composta por Capitão Gonelli- CMT da 277 CIA PM de Caxambu; Ten Brandão SubCMT da 277 PM; Sargento Martins CMT Guarnição; Cabo MELO- Componente guarnição; Soldado Elizangela Componente guarnição e a atendente Sargento Teixeira.

Fonte: Polícia Militar de Caxambu